Divórcio!! Tire suas dúvidas

O que temos para saber sobre divórcio?

Infelizmente as vezes os casais perderam o amor que tinham um pelo outro, e o divórcio é a única solução para eles; mas e aí como fazer?

Caso o casal não possua filhos e seja um divórcio consensual, em que ambos estão de acordo é possível que o divórcio seja realizado em Cartório, inclusive a partilha de bens se ambos estiverem de acordo; lembrando que mesmo sendo em Cartório há a necessidade de acompanhamento de advogado.

Mas se o casal tem filhos menores; ou não estão de comum acordo é necessário realizar esse divórcio na Justiça.

A partilha de bens corresponderá com o regime de bens adotado no momento do casamento.

Sendo que a separação total de bens, será partilhado apenas os bens adquiridos em conjunto, se houver; a comunhão de bens será partilhado todos os bens adquiridos na constância do casamento havendo ou não a participação do outro; e a comunhão de bens será partilhado todos os bens adquiridos na constância do casamento e fora dele; incluindo a heranças recebidas.

Se for um divórcio consensual (ambos estão de acordo) poderá as questões sobre os filhos; como visitas, pagamento de pensão alimentícia; guarda, serem fixadas no mesmo processo; se for um divórcio litigioso as questões relacionadas aos filhos deverão ser discutidas em ações próprias.

Divórcio consensual é quando ambos estão de acordo com divórcio e todas as demais decisões como partilha de bens; todas as questões relacionadas aos filhos.

Divórcio litigioso é quando o casal não consegue chegar num acordo, ou em relação ao próprio divórcio, ou seja um ainda quer manter o casamento; ou quando o casal não consegue acordar as demais questões: partilha de bens; questões relacionados aos filhos, etc

Ficou com dúvida? Nos contate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *